Vereadores barrados no camarote da Riotur

 No camarote da Câmara Municipal no Sambódromo, na madrugada de ontem, vereadores reclamavam que haviam sido barrados em outro camarote: o da RioTur, que fica do outro lado da Avenida. A informação é do colunista Paulo Cappelli, de O Dia. Dizem que a falta de cortesia, não ocorrida em anos anteriores, traduziu-se até na falta de cuidado ao produzir as credenciais para o acesso ao Sambódromo. É que o crachá do vereador Rogério Rocal (PTB) veio com a foto de... Del da Maré (PR), candidato não eleito em 2016.

Um aliado do prefeito Marcelo Crivella (PRB), porém, sustenta que a turma do Palácio Pedro Ernesto não tem do que reclamar. Segundo ele, a credencial distribuída aos parlamentares dava, sim, acesso ao camarote da prefeitura. E vai além: "Dezenove vereadores pediram 81 credenciais apenas para a Secretaria da Casa Civil".

Lembrando

Seja como for, esta é a segunda vez neste Carnaval que cai na conta de Crivella algo interpretado como "falta de cortesia" com pessoas com quem o prefeito tem que se relacionar por força do ofício. Na quinta, o Informe revelou que, dos sete conselheiros do Tribunal de Contas do Município, apenas o presidente da corte, Thiers Montebello, foi convidado pela prefeitura para o camarote da RioTur. Montebello devolveu o convite.

Agenda do Poder
Todos os direitos reservados - 2013