06/05/2021 06:14

O deputado federal Chico D`Angelo (PDT) apresentou, nesta quarta-feira (05/05), projeto para dar o nome de Paulo Gustavo à ponte Rio-Niterói. A medida homenageia o ator niteroiense que tantas vezes ao longo da vida fez a travessia e corrige um erro histórico, retirando da obra o nome de Costa e Silva, general da ditadura que presidiu o Brasil e foi responsável pela edição do AI-5.

Para além de investimentos em saneamento público, o leilão da Cedae produzirá resultados políticos capazes de alterar significativamente a correlação de forças eleitorais no estado. Mastodônticos, os valores resultantes dos blocos arrematados podem criar favoritismos, abortar projetos antes plausíveis ou mesmo decidir a sucessão estadual de 2022.

Opinião - Ricardo Bruno

Ricarod Bruno

Lula mostrou que o infortúnio brasileiro tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro

A entrevista do ex-presidente Lula a Reinaldo Azevedo restabeleceu confiança e credibilidade na ação de líderes políticos nacionais como fator determinante para definição de políticas públicas críveis e eficazes. Em oposição ao estilo insensato de Jair, o ex-presidente fez uma análise crítica da conjuntura brasileira e nos mostrou como poderia ser diferente, caso o país não estive nas mãos de um tresloucado com pendores autocráticos.

Ricardo Bruno entrevista
 

Cláudio Castro se reúne com Bolsonaro no Laranjeiras

O presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) no Palácio Laranjeiras, onde permaneceu por uma hora e saiu sem falar com a imprensa. Presente à reunião, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), disse que os assuntos predominantes no encontro com o presidente foram possíveis parcerias para obras públicas no Estado e a estratégia de combate à pandemia. Segundo o prefeito de Caxias, essa estratégia será apoiada na disseminação das vacinas e com a economia "de pé". "O mais importante é vacina, emprego e comida na mesa", disse Reis.

 

MORRE PAULO GUSTAVO

Acaba de morrer, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator e humorista Paulo Gustavo. Ele estava internado desde 13 de março com quadro de Covid-19. A informação é de Lauro jardim, de O Globo, e foi confirmada pela assessoria do ator. "Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento", disse a equipe de Paulo Gustavo.

Arthur Lira: "Câmara fez história ao aprovar o fim da Lei de Segurança Nacional"

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comemorou a aprovação nesta terça-feira (4) do projeto que revoga a Lei de Segurança Nacional e tipifica crimes contra o Estado Democrático de Direito. Na prática, a medida tenta frear os impulsos autoritários do governo de Jair Bolsonaro contra seus críticos. A LSN foi utilizada pelo Ministério da Justiça contra Felipe Neto, Ricardo Noblat, Renato Aroreira, Marcelo Feller entre outros.

Gleisi afirma que candidato ao Governo do Rio em 2022 não precisa ser do PT

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse, no início da noite desta terça-feira (4/5), que o partido pode apoiar um candidato a governador do Rio de Janeiro, em 2022, que não seja da legenda. "Não é necessário [que o candidato do Rio em 2022 seja do PT]”, disse, em entrevista ao portal Metrópoles, acrescentando: "O PT está disposto a fazer uma frente ampla, portanto, não pode chegar impondo um candidato".

 

Cláudio Castro nomeia Nélson Rocha para Secretaria de Fazenda, como antecipou a Agenda do Poder

Como antecipou com exclusividade a Agenda do Poder na manhã desta terça-feira, o governador Cláudio Castro nomeou agora há pouco o professor Nélson Rocha como novo Secretário de Fazenda, em substituição a Guilherme Mercês. Nélson já foi Secretário de Fazenda do estado, durante a gestão de Benedita da Silva. Chegou a se filiar ao PT e depois ao PSB, pelos quais concorreu a deputado estadual e federal. Hoje, não tem vínculo partidário.

Presidente do PSB afirma que Molon e Freixo já se acertaram

O presidente do PSB, Carlos Siqueira, afirmou durante o programa Onze e Meia, na TV Fórum, nesta terça-feira (4) que as portas do partido estão abertas para o deputado federal, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), caso ele queira mudar de partido.

Eduardo Paes acerta com Kassab filiação ao PSD

O prefeito Eduardo Paes está a caminho do PSD. Leva junto os deputados Rodrigo Maia, Pedro Paulo e Marcelo Calero. O martelo foi batido semana passada, após reunião com o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. A informação é Guilherme Amado, da revista Época.