22/09/2019 21:43

Festa em Maricá: 205 anos

imagem

Maricá está em festa para comemorar seus 205 anos de emancipação político administrativa do município. O evento é organizado pela Secretaria de Turismo que preparou uma programação com muitas atrações para moradores e visitantes nos dias 24, 25 e 26/05 com shows de primeira linha e diferentes estilos musicais na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro). São eles: Gabriela Rocha, Davi Sacer, Banda Sinfônica Ambulante, Jota Quest e Felipe Araújo.

Hoje, dia 25/05, quando se comemora o Dia Municipal do Evangélico, a abertura do “Maricá pra Cristo”, evento com apoio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, começa às 19h15 com apresentações de Ana Paula Marinho, Priscila Ribeiro e Jaciara. Após as cantoras que fazem parte de igrejas locais, tem Dj Maicon Night e shows de dois astros da música gospel, Davi Sacer e Gabriela Rocha.

Neto e filho de pastor, o cantor, compositor e multi-instrumentista Davi Sacer conta com 15 anos de carreira. Foi vocalista dos grupos Toque no Altar e Trazendo a Arca, mas há dez se dedica à carreira solo, narrando acontecimentos de sua vida. Sacer se apresentou na cidade em 2013 empolgando o público ao relembrar seus maiores sucessos: “Por todo lado”, “Virada”, “Deus do impossível”, “Tua graça me basta”, “Tu és”, “Marca da Promessa” e “Restitui”.

Dona de uma voz marcante, Gabriela tem cantado por todo Brasil. Seu canal no YouTube tem mais de 1 bilhão de visualizações e mais de 4,1 milhões de inscritos. Em 2005, aos 11 anos, ganhou o concurso “Jovens Talentos”. Em 2011, fez uma participação no DVD do cantor Thalles Roberto e no final de 2012 lançou seu primeiro CD, “Jesus”. Aos 25 anos, Gabriela Rocha está lançando um EP com músicas inéditas e seu 1º Livro, que terá 100% do valor das vendas revertido ao GRAACC (combate ao câncer infantil).

No dia 26/05, data em que Maricá comemora 205 anos, a programação inclui DJ Ronaldo, a Banda Sinfônica Ambulante, o prata da casa Bruno Berner e o fenômeno da música sertaneja, Felipe Araújo, para alegrar a multidão.

Felipe Araújo iniciou sua carreira aos 15 anos formando duplas com amigos, mas foi em 2015, quando resolver se lançar em carreira solo, a pedido do pai, que a oportunidade para se apresentar no programa “A Hora do Faro” apareceu. De lá para cá, gravou canções que fizeram os românticos suspirarem e não parou mais.

No final de setembro, aos 23 anos, o jovem emplacou mais um hit de sucesso com a canção “Amor Da Sua Cama”, alcançando em apenas um dia a marca de 1 milhão de acessos no Youtube. Dez dias depois, o hit obteve a margem posterior a 10 milhões de visualizações.

Entre as canções mais tocadas de Felipe Araújo também estão: “Atrasadinha”, “Ainda sou tão seu”, “Espaçosa Demais”, “Clichê”, “A mala é falsa”, “Namorar nóis não namora” e “Aeroporto”.


'